FAPERS presente nas Microrregiões de Porto Alegre

05/12/2012

Na semana de 26 a 30 de novembro, os Diretores Financeiro e de Seguridade, Clever Renato Neuenfeldt e Aluisio Santos Ribeiro participaram de reuniões nas microrregionais do Regional Porto Alegre.

Na oportunidade, os colegas da ASCAR ouviram sobre a situação dos Planos administrados pela Fundação, dificuldades enfrentadas pela FAPERS para a manutenção do equilíbrio atuarial dos planos ao longo dos anos, os tipos de planos e suas características: Plano de Benefício Definido – PBD I, Plano de Contribuição Definida - Plano Misto e Plano Geral Saldado - PGS.

Durante a apresentação foram respondidos diversos questionamentos e dirimidas dúvidas sobre a forma de acúmulo das reservas matemáticas, cálculo dos benefícios, distribuição dos percentuais de contribuições na conta dos participantes, exemplos práticos objetivando a compreensão e o entendimento do processo, um histórico, deste a criação da Fundação até as tratativas e negociações junto a Mesa de Negociações, Mediação, Conciliação e Arbitragem da PREVIC, visando resolver o déficit atuarial e a dívida com a Patrocinadora.

A avaliação do trabalho foi muito positiva, ficando o compromisso de que eventos como este ocorram com maior periodicidade.

Na foto ao lado, estão os senhores Volnei Wruch Leitzke, Gerente do Regional Porto Alegre, Delmar Afonso Dietz, Gerente Adjunto do Regional Porto Alegre e Suzana Medianeira Lunardi, Supervisora da Região Litoral e Metropolitana dando as boas vindas aos presentes.

 

 

Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar