Conselho Fiscal da FAPERS realiza reunião para análise do desempenho da Fundação
4 de novembro de 2025O Conselho Fiscal da FAPERS realizou reunião extraordinária, de 28 a 31/10/2025, para avaliar e acompanhar a execução das ações administrativas e financeiras da Fundação.
Durante o encontro, os conselheiros analisaram os balancetes do 2º trimestre de 2025, bem como os relatórios referentes ao desempenho da Fundação no primeiro semestre do corrente ano.
A reunião contou também com a participação da Diretoria Executiva da FAPERS, que apresentou um panorama das principais ações em andamento, entre elas:
- o processo de solicitação de autorização junto à PREVIC para aplicação de taxas de juros fora do intervalo regulatório, referentes ao Plano de Benefícios II – Plano Misto e aoPlano Geral Saldado – PGS;
- o monitoramento do déficit atuarial nos planos Misto e PGS;
- e a implantação da inscrição automática no Plano Prever.
O Conselho Fiscal tem como atribuições principais fiscalizar a administração da Fundação, examinar balanços e demonstrativos contábeis e emitir pareceres sobre a gestão econômico-financeira, contribuindo assim para o fortalecimento da governança e da transparência institucional.
A próxima reunião ordinária do colegiado está prevista para o mês de dezembro de 2025,dando continuidade ao calendário anual de atividades.
Na foto abaixo, registro da participação da Diretoria Executiva durante a reunião. Da direita para a esquerda: José Cláudio Secchi Motta – Diretor de Seguridade; Elias Davi Kuck; Guilherme Cezere Celi; Gladimir Ramos de Souza – Presidente do Conselho Fiscal; Michel Bueno Giacobo – Diretor Financeiro; Alice Cristina Schwade Kleinschmitt e Cátia Berger Rolim – Assessora Executiva.