0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Webinar Tchê Previdência – 09/10

13 de outubro de 2020

Na manhã do último dia 9, a Tchê Previdência em parceria com a I9 Advisory promoveu um Webinar sobre a Construção da Política de Investimentos e o Modelo de Terceirização dos Investimentos.

Mediado pelo Diretor-Presidente da Tchê Previdência, Cezar Henrique Ferreira, o Webinar contou com a presença de Jordanno Brunno Nicoletta, Sócio Diretor da i9 Advsory e Rone Almeida.

Dentre os assuntos abordados, teve destaque a Política de Investimentos com foco na elaboração e premissas que devem ser analisadas, como questões relacionadas à análise de risco, benchmark e desafios na definição dos limites de alocação. Alé dissom como foram destacados pontos sobre a inclusão de controles eficientes na gestão dos ativos.

Uma vez que a política é revista anualmente, mas visando um horizonte de 5 anos, no Webinar foi apresentado o que esperar para este período. Os palestrantes destacaram a projeção de volatilidade mais elevadas, a necessidade de diversificação e maior agilidade nas tomadas de decisão. Além disso foram levantados pontos comparativos entre as economias desenvolvidas e as economias emergentes.