0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Conselho Deliberativo realiza reuniões

22 de maio de 2023

 

 

No último dia dezessete o Conselho Deliberativo da FAPERS realizou duas reuniões extraordinárias e uma reunião ordinária, de modo  presencial, na sede da Fundação.

Na primeira reunião extraordinária, o Conselho Deliberativo em atendimento ao disposto no parágrafo 1º do Art. 36 do Estatuto da FAPERS, analisou as indicações em listas tríplices para os cargos de Diretor Superintendente e Diretor Financeiro encaminhadas pelo Patrocinador ASCAR.

Após análise das indicações, o Conselho deliberou por unanimidade pela escolha dos indicados Ricardo Altair Schwarz e Michel Bueno Giacobo, respectivamente para os cargos de Diretor Superintendente e Diretor Financeiro para o mandato do período de 1º de julho de 2023 a 30 de junho de 2026.

A posse dos Diretores Superintendente e Financeiro indicados, e do Diretor de Seguridade eleito, José Cláudio Secchi Motta, será realizada mediante o recebimento do Atestado de Habilitação de Dirigente a ser emitido pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.

Na segunda reunião extraordinária, foram pautados os seguintes assuntos: implantação do Sistema ASPPREV; Equacionamento do Déficit do Plano Geral Saldado; Relatório Anual de Informações 2023; Caso Americanas (Debênture B2W- BTOW15) e Novos Investimentos.

Na reunião ordinária a pauta foi a posse dos membros do Conselho Deliberativo eleitos e indicados pelo Patrocinador ASCAR para o mandato de 1º/06/2023 a 31/05/2026. Os Conselheiros Diego Barden dos Santos e Eduardo Rigon Gelain foram reconduzidos pelo Patrocinador ASCAR. Os Conselheiros eleitos e empossados pela área eleitoral 1 (Regionais de Bagé, Pelotas, Santa Maria e Soledade) foram André Macke Franck e Claudio Fernando Lucca da Cunha.

Durante a reunião de posse estiveram presentes prestigiando o importante momento a Presidente da Emater/RS e Superintendente-Geral da Ascar, Mara Helena Saalfeld, o Diretor Técnico da EMATER/RS e Superintendente Técnico da ASCAR, Claudinei Moisés Baldissera, e o Diretor Administrativo da EMATER/RS e Superintendente Administrativo da ASCAR, Sr. Alexandre Bruno Arrais Durans.

Nas duas fotos acima, uma amostra da interação da Diretoria da EMATER/RS-ASCAR com o Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da FAPERS.