0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Benefício Proporcional Diferido (BPD)

4 de abril de 2023

A previdência complementar tem como objetivo principal garantir uma renda no período em que você parar de trabalhar, por algum motivo especial, ou simplesmente quando se aposentar.

Também pode ser a oportunidade de se fazer uma poupança para o futuro, tanto para a modalidade de benefício, se já for elegível, ou optar por um instituto previdenciário.

Os institutos previdenciários são divididos nas modalidades de Benefício Proporcional Diferido-BPD, Portabilidade, Autopatrocínio e Resgate.  Nesta matéria, abordaremos o Instituto de Benefício Proporcional Diferido-BPD.

O BPD é possível quando o Participante se desliga do Patrocinador e não tem o direito de receber o benefício de Aposentadoria Vitalícia, Aposentadoria por Invalidez e/ou a Aposentadoria Programada.

Quem opta por esse instituto se programa para no futuro receber os valores das suas contribuições de forma rentabilizada. O participante precisa ter no mínimo 3 anos de vinculação ao plano e fazer a opção através de formulário próprio que a Fapers disponibiliza no site. As demais regras para a concessão desse Instituto estão disponíveis no Regulamento vigente dos Planos de Benefícios disponíveis no ícone PLANOS neste site.

Quer saber como funciona os Institutos Portabilidade e Autopatrocínio? Acesse as matérias publicadas neste site:

 

A Portabilidade é um dos Institutos do seu Plano de Benefícios, você sabia?

 

Você sabia que o autopatrocínio é um dos institutos do seu plano de benefícios?