0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

FAPERS cuidando do seu futuro!

28 de novembro de 2022

Neste segundo semestre, concomitante com as participações da FAPERS nos Dias de Campo foi realizada a campanha Futuro Turbinado, gerando assim de janeiro a outubro, 37 novas adesões ao Plano Prever.

Os eventos Dia de Campo da Saúde e Segurança do Trabalhador realizados pela a Gerência de Recursos Humanos da EMATER/RS-ASCAR em cada região administrativa contemplaram exames médicos e palestras sobre saúde e segurança no trabalho, além de possibilitar a interação com representantes da ASAERS, CRESAL e FAPERS.

No espaço destinado à FAPERS, o Diretor Superintendente, Ricardo Altair Schwarz,  apresentou a importância da previdência complementar, o atual cenário da Fundação e seus resultados, esclarecendo as dúvidas dos participantes e incentivando novas adesões.

Ainda com o foco de incentivo à novas adesões, a campanha Futuro Turbinado destacou a necessidade do planejamento financeiro visando garantir a proteção financeira, tranquilidade e segurança no momento da aposentadoria.

Além de aderir a um plano de previdência, é importante acompanhar seu saldo de conta. Lembre-se que é possível   aumentar seu saldo de conta junto ao seu plano de benefícios durante o período de trabalho. Vale salientar que as contribuições realizadas podem ser deduzidas dos rendimentos tributáveis em até 12% da renda bruta anual na sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Dessa forma, esse percentual fica rendendo na sua conta, aumentando o seu benefício futuro. Para saber mais sobre contribuições adicionais  acesse https://bit.ly/3VfqXQO.

Outro ponto importante, é a revisão anual do seu percentual contribuitivo no seu plano de previdência, o qual pode garantir o crescimento da sua reserva de poupança e, consequentemente, aumentar o valor da sua aposentadoria. Saiba mais sobre a possibilidade de alteração de percentual de contribuição, acessando: https://bit.ly/3EZpcRZ.

A Diretoria Executiva agradece a confiança de seus participantes, assistidos e pensionistas ao longo dos 41 anos de existência da FAPERS!