0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

FAPERS presente no Encontro da ABRAPP

14 de abril de 2022

O Encontro Regional Sudoeste + Sul da ABRAPP foi realizado em formato online no dia 6 de abril, dirigentes, empregados e conselheiros da FAPERS estavam entre os 600 participantes do evento.

Ente os painéis, cabe ressaltar o painel de abertura dedicado ao tema “Fomento e Desafios da Previdência Complementar Fechada na Visão do Governo e da Sociedade Civil”, no qual o moderador e Diretor-Presidente da ABRAPP, Luís Ricardo Marcondes Martins,  informou “…que em seu conjunto as EFPC encerraram o ano passado, um período reconhecidamente difícil, registrando um déficit líquido de R$ 36 bilhões. Em seguida, observou que tal resultado tem um caráter fortemente conjuntural e, portanto, será logo superado. Disse confiar no profissionalismo, na qualidade da gestão tantas vezes demonstrada e na visão de longo prazo, para que a página seja virada, como aconteceu em outros momentos no passado, em que dificuldades momentâneas foram superadas no exercício seguinte.”

Ainda de acordo com Luís Ricardo, os resultados obtidos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano já mostram, a recuperação da rentabilidade. Diante do cenário enfrentado pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar, a ABRAPP tem defendido que a questão do equacionamento do déficit seja congelado, seja deixado para um melhor momento, quando as entidades já terão com certeza se recuperado, contando com os resultados positivos de 2022.

Ficou interessado no assunto? Leia a matéria na íntegra publicada pela ABRAPP no link: https://bit.ly/3DNnDo4