0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Reunião Extraordinária Conselho Deliberativo

30 de junho de 2021

No último dia 25 o Conselho Deliberativo da FAPERS esteve reunido em reunião extraordinária via videoconferência.

Durante a reunião ocorreu o registro da indicação do patrocinador ASCAR para o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo, conforme consta em estatuto, o qual oficializou a ocupação do cargo pelo Conselheiro Michel Bueno Giacobo.

Por oportunidade da ocasião, o Núcleo de Investimentos da FAPERS apresentou ao Conselho um panorama da rentabilidade dos investimentos. Na sequência, o núcleo de Contabilidade apresentou os balancetes contábeis do primeiro trimestre de 2021 e dos planos de benefícios da Fundação.

Foi realizada também a apreciação e aprovação da Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, Ocultação de Bens, Direitos e Valores e ao Financiamento do Terrorismo, conforme Instrução Normativa PREVIC nº 34/2020.

Além desse documento, também foi apresentado para aprovação do Conselho Deliberativo as retificações feitas no Código de Ética da Fundação, aprovado no mês de dezembro do ano passado.

Outro ponto abordado na reunião foi a apreciação do Conselho Deliberativo referente ao parecer do Conselho Fiscal referente aos balancetes do primeiro trimestre de 2021, conforme previsto em legislação e estatuto.

Participaram da reunião os Conselheiros Titulares: Claudinei Moisés Baldissera, Presidente, Michel Bueno Giacobo,  Clairto Dal Forno, Cristiano Ramos Moreira,  Diego Barden dos Santos, José Cláudio Secchi Motta, e Pedro Urubatan Neto da Costa e os Conselheiro Suplentes: Eduardo Mariotti Gonçalves, Felipe Pereira Dias, Luana Machado e Leonir Bonavigo.

Estiveram presentes também a Diretoria Executiva, Assessoria Executiva e representantes do Núcleo de Investimentos e Núcleo de Contabilidade da Fundação.