0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

2º Seminário Dever Fiduciário ABRAPP

14 de junho de 2021

Na tarde do último dia 10, a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP em parceria com o Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – SINDAPP, realizou via videoconferência o 2º Seminário Dever Fiduciário. O evento tem por objetivo promover a adoção de práticas sustentáveis e éticas no seu conceito mais amplo, envolvendo questões de governança, econômico-financeiras, sociais e ambientais.

Durante o evento os painelistas exploram a importância para o mercado das práticas relacionadas à análise dos riscos e oportunidades relacionados a questões ambientais, sociais e de governança, destacando a série de ações que entidades tem tomado para se adaptar a esse novo contexto.

O Diretor-presidente do Sindapp, José de Souza Mendonça destacou que as chamadas práticas ASG são conhecidas dos investidores institucionais, no entanto representam uma responsabilidade cada vez maior para os gestores.

Participaram do evento representando a FAPERS o Diretor Superintendente Ricardo Schwarz, membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, além de membros da equipe da Fundação.