0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Eleições FAPERS 2021: Posse dos Conselheiros

21 de maio de 2021

 

A FAPERS realizou na manhã de ontem, via videoconferência a posse dos novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Conselho Fiscal.

O Patrocinador ASCAR indicou para o Conselho Deliberativo, para Conselheiros Titulares, Ricardo Machado Barbosa e Michel Bueno Giacobo, e para Suplentes, Luana Machado e Flávio Abreu Calcanhotto.

A Área eleitoral 3 (Regiões de Caxias do Sul, Lajeado, Porto Alegre e Escritório Central) elegeu para o Conselho Deliberativo, para Conselheiro Titular, Cristiano Ramos Moreira e para Suplente, Eduardo Mariotti Gonçalves.

Os referidos Conselheiros foram empossados e tiveram seus mandatos homologados pelo Conselho Deliberativo, para o período de 01/06/2021 a 31/05/2024.

Em decorrência da vacância dos cargos da Área Eleitoral 4 e conforme disposto em Estatuto, Regimento Eleitoral e por unanimidade do Conselho, o Sr. Pedro Urubatan Neto da Costa (anteriormente eleito como conselheiro suplente da Área Eleitoral 1) passou a integrar o cargo de Conselheiro Titular representante da Área Eleitoral 4, durante o período de 21/05/2021 até 31/05/2022.

Durante a reunião ocorreu também a escolha (a partir de lista tríplice encaminhada pelo patrocinador) e posse do Conselheiro Suplente do Conselho Fiscal. Após analisar a lista tríplice, o Conselho Deliberativo decidiu por unanimidade a escolha do Sr. Célio Alberto Colle para o cargo em questão, que irá atuar durante o período de 20/05/2021 a 30/06/2022.

O Superintendente Geral da ASCAR e Presidente da EMATER/RS, Geraldo Sandri, prestigiou a posse dos conselheiros e na ocasião salientou a preparação e capacitação do Conselho Deliberativo da FAPERS, destacando a importância da Fundação para com o progresso da EMATER/RS.

Além dos empossados, estiveram presentes também o Superintendente Técnico da ASCAR e Diretor Técnico da EMATER/RS, Alencar Paulo Rugeri, os Conselheiros Titulares: Claudinei Moisés Baldissera, Presidente, Ricardo Capelli, Vice-Presidente, Antonio Conte, Clairto Dal Forno, Diego Barden dos Santos, José Cláudio Secchi Motta e  Ricardo Machado Barbosa.

Além deles, participaram também da reunião o Diretor Superintendente da FAPERS Ricardo Altair Schwarz, o Diretor de Seguridade Álvaro Roque Kern Junqueira, e o Diretor Financeiro José Pedro Osório Mendina.