0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

11º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul

27 de maio de 2021

 

 

Entre os dias 25 e 26 de maio do ano corrente a FAPERS participou do 11º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul, realizado neste ano em formato online.

O evento promovido pela ASCPrev – Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar com apoio da ABRAPP –  Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar  traz na edição desse ano o tema “Tecnologia das Digitais”, reunindo entidades fechadas da região Sul do país para palestras, fóruns e painéis.

Durante a ocasião, como nos anos anteriores, ocorreu a Reunião de Integração e Compartilhamento, com participação dos Dirigentes das Entidades dos três estados do Sul e os da ABRAPP. O encontro tem por objetivo ouvir as associadas e compartilhar informações sobre a agenda da Previdência Complementar, de forma a alinhar as posições e trabalho às necessidades do Sistema.

O Diretor Superintendente, Ricardo Altair Schwarz, e o Diretor de Seguridade, Álvaro Roque Kern Junqueira, participaram da Reunião de Integração, na qual foram pautados entre outros assuntos a harmonização entre entidades abertas e fechadas, flexibilização do Plano Gestão Administrativa, Planos Instituídos Corporativos e Projetos de Lei.

Já no 11º Encontro, representando a FAPERS estiveram presentes a Diretoria Executiva, Membros do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, além de membros da equipe.

Integrando uma das ações previstas no Planejamento Estratégico da FAPERS, que busca a capacitação de participantes e assistidos visando a preparação de futuros membros dos órgãos de administração da Fundação, a Diretoria Executiva disponibilizou uma vaga gratuita para um associado da ASAPAS – Associação dos Aposentados da ASCAR participar do evento.