0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Live FAPERS 40 Anos

31 de março de 2021

 

Na manhã do último dia 30 a FAPERS, em parceria com a Ascar-Emater/Rs transmitiu através do YouTube a live “40 Anos FAPERS”.

O evento promovido em comemoração ao aniversário de 40 anos da Fundação contou com a participação de dirigentes e palestrantes, que além de discorrer sobre a trajetória da entidade, também abordaram assuntos atuais de interesse do público da Fundação.

Mediado pela colega da Emater/Rs Laura Jardim, o evento teve início com o pronunciamento do Presidente da Ascar-Emater/Rs, Geraldo Sandri, que destacou a importância da FAPERS enquanto provedora de segurança financeira  para aqueles que à integram, descrevendo a Fundação como uma garantia de solidez e precaução para o futuro.

Na sequência o Diretor Superintendente da FAPERS, Ricardo Altair Schwarz, deu continuidade ao evento falando sobre a significância da FAPERS nos últimos 40 anos e a importância da entidade para o futuro. Ao fim da manifestação, agradeceu a participação e confiança de todos participantes para com a Fundação, desejando o crescimento e progresso da entidade. Na sequência foi apresentado o vídeo institucional de comemoração aos 40 anos da FAPERS e que você pode assistir clicando aqui.

Na sequência, a psicóloga Alessandra Endruweit deu continuidade ao evento palestrando sobre os aspectos psicológicos no planejamento de vida no presente e a importância do olhar voltado para o futuro. Durante a palestra, a psicóloga destacou ações e estratégias que podem auxiliar no planejamento individual e coletivo, de modo a facilitar as relações cotidianas no contexto atual.

O palestrante seguinte foi o consultor de investimentos Marco Martins que relatou brevemente as diversas crises econômicas mundiais que ocorreram nos últimos 40 anos, fazendo um paralelo com a existência da Fapers; o consultor falou que a atual crise decorrente da pandemia, como as anteriores, traz enormes prejuízos financeiros, mas também será ultrapassada. Destacou a importância de transformar momentos críticos em oportunidades e discorreu sobre o cenário econômico atual, expondo possíveis horizontes para os próximos anos.

 

Ao final do evento os palestrantes responderam às perguntas enviadas pelos espectadores durante a live, que posteriormente foi encerrada com a fala de conclusão do Diretor Superintendente Ricardo Schwarz.

 

Se você perdeu a live ou quer assistir novamente na íntegra, acesse o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=HtcOwmq3qBI