0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

FAPERS está presente no Guia de Boas Práticas Global Money Week

19 de março de 2021

 

O Guia de Boas Práticas Ações de Educação Financeira e Previdenciária elaborado pela Comissão Técnica Sul de Estratégias e Criação de Valor da ABRAPP foi publicado e indicado para participar da Campanha da Global Money Week (GMW). A campanha da GMW faz parte de uma série de ações de conscientização financeira criadas para crianças e jovens e tem a organização da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). No Brasil, a responsável pela coordenação do projeto é a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A FAPERS, representada pela Assessora Executiva Cátia Rolim, que participa como Coordenadora Suplente da Comissão Técnica Sul de Estratégias e Criação de Valor, está presente no guia com as ações, campanhas e atividades realizadas pela entidade. O Guia apresenta um compilado com as principais ações desenvolvidas com foco em educação financeira e previdenciária, além das comunicações feitas voltadas aos participantes.

Para Ricardo Schwarz, Diretor-Superintendente da FAPERS, a educação financeira é um dos pilares fundamentais, em particular para as novas gerações, sendo um desafio grande para os governos e organismos mundiais. “Ficamos extremamente orgulhosos que um dos trabalhos que representará o Brasil na campanha da Global Money Week abordará as iniciativas desenvolvidas pelas fundações privadas da região sul do Brasil, incluindo diversas ações realizadas pela nossa FAPERS. Queremos cumprimentar a Comissão Técnica Região Sul da Abrapp, em especial a nossa colega Cátia, pelo reconhecimento do trabalho elaborado”, pontuou o diretor.

A partir de indicações que serão feitas pela CVM, três publicações lançadas em 2020 pela Comissão Técnica da ABRAPP serão divulgadas na Campanha GMW, que ocorrerá na semana de 22 a 28 de março, tendo como temais centrais “Aprender”, “Poupar” e “Ganhar”.

Para ter acesso ao Guia de Boas Práticas – Ações de Educação Financeira e Previdenciária em formato de e-book, faça o download gratuitamente através do link https://bit.ly/31eEe1y