0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo

18 de novembro de 2020

Na manhã do dia 17 de novembro do ano corrente o Conselho Deliberativo da FAPERS esteve em reunião extraordinária via Videoconferência, através da plataforma Google Meet.

Durante a reunião ocorreu a posse do novo presidente do Conselho, Claudinei Baldissera, indicado pelo patrocinador ASCAR e que substitui o ex-presidente Dirlei Matos de Souza. Após ser empossado Claudinei se comprometeu em dispor de todo empenho para substituir à altura os presidentes anteriores, atendendo às expectativas de todos envolvidos.

Foi realizada também durante a reunião a posse do Conselheiro Titular indicado pelo patrocinador ASCAR ao Conselho Deliberativo, Ricardo Machado Barbosa, que teve seu mandato homologado para o período de dezoito de novembro de dois mil e vinte a trinta e um de maio de dois mil e vinte e um.

Além das posses, foi realizada a partir de uma lista tríplice indicada pelo patrocinador ASCAR votação para o cargo de Diretor Superintendente da FAPERS. Por unanimidade na votação do Conselho, o Sr. Ricardo Altair Schwarz foi escolhido para o cargo de Diretor Superintendente, substituindo o atual Diretor, Cezar Henrique Ferreira, que solicitou renúncia em razão de sua recente eleição para Presidente do SENGE/RS.

Os procedimentos necessários para o cumprimento da legislação e do Estatuto da FAPERS, foram encaminhados ao órgão regulador (Superintendência Nacional de Previdência Complementar- PREVIC). Após o recebimento da habilitação do Sr. Ricardo Altair Schwarz pela PREVIC, será possível realizar a posse, a qual está prevista para ocorrer durante a reunião do Conselho Deliberativo agendada para os dias  15 e 16 de dezembro do corrente ano.

Participaram da reunião o Superintendente Geral da ASCAR e Presidente da EMATER/RS, Geraldo Sandri, Representante do Superintendente Administrativo da ASCAR e Diretor Administrativo da EMATER/RS, Nilo Sérgio da Silva Schwindt, Superintendente Técnico da ASCAR e Diretor Técnico da EMATER/RS, Alencar Paulo Rugeri.

Participaram também os Conselheiros Titulares: Claudinei Moisés Baldissera, Presidente, Ricardo Capelli, Vice-Presidente, Antônio Conte, Clairto Dal Forno, José Cláudio Secchi Motta, Diego Barden dos Santos e o Conselheiro Suplente, Cícero Bica Constantinopolos.