0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Institutos permitem ao participante escolher o que fazer com os recursos acumulados mesmo após desligamento da empresa

18 de agosto de 2020

Prezado(a) participante,

Se você foi recentemente desligado da Emater, não deixe de ler o conteúdo abaixo para saber quais as opções que você tem junto à FAPERS a partir de agora. Você pode optar por algum dos institutos oferecidos pela entidade.

Se você possui 55 anos de idade já pode solicitar seu Benefício (Aposentadoria). Para isto, basta entrar em contato conosco enviando e-mail para fapers@fapers.org.br ou através do telefone (51)3231-7444.

Se você ainda não pode solicitar seu Benefício, temos as seguintes opções:

– Autopatrocínio

Você pode continuar com nosso plano de Previdência! Optando por essa alternativa você mantém o pagamento da sua contribuição e a correspondente paga pela patrocinadora. Isto lhe garantirá, quando você atingir 55 anos, o recebimento de uma aposentadoria. Pode ser uma excelente opção!

Benefício Proporcional Diferido (BPD)

Neste caso você para de contribuir para o seu plano e o dinheiro  que está no seu saldo em conta fica rentabilizando. No futuro você poderá resgatá-lo em forma de benefício ou o valor total em forma de resgate. Esta é uma excelente opção para você pensar melhor e tomar sua decisão sem pressa.

– Portabilidade

Você pode portar o dinheiro do seu saldo de contas na FAPERS para outra entidade de previdência complementar. Neste caso você encerra seu vínculo com a FAPERS.

– Resgate

Você pode resgatar o valor de sua reserva acumulada junto à FAPERS conforme regulamento vigente, deduzido o valor do imposto de renda. Neste caso você encerra o vínculo com a FAPERS.

Caso você opte por um dos institutos acima, entre em contato a FAPERS para solicitar a documentação complementar.

Ainda com dúvidas? Entre em contato conosco para saber sobre as opções, tributações e outras informações que desejar. Teremos prazer em ajuda-lo!

E-mail: fapers@fapers.org.br

Fone: (51) 3231–7444