0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Contribuição Adicional: o que é e como fazer

11 de março de 2020

Pequenas ações realizadas hoje podem impactar diretamente no seu futuro, sendo as atitudes do presente que moldam os resultados que virão posteriormente. O conforto e estabilidade financeira somente são alcançados através de planejamento, e a Previdência Complementar é uma ótima alternativa para organizar seu futuro.

Entendendo isso, para garantir melhores resultados na fase de acumulação é possível fazer Contribuições Adicionais ao longo do período laboral. Normalmente os participantes fazem esses aportes adicionais quando recebem 13º salário, férias, alguma herança, entre outros.

Vale salientar que o valor das Contribuições Previdenciárias Normais e Adicionais são dedutíveis na Declaração de Ajuste Anual, limitado a 12% do rendimento tributável na modalidade de declaração completa.

Conforme regulamento do Plano Misto e do Plano Prever vigentes, os aportes de Contribuição Adicional podem ser realizados duas vezes ao ano sem limitação de valor.

Portanto, pense bem e aproveite esta possibilidade da Contribuição Adicional para turbinar seu saldo de Contribuições Previdenciárias, aumentando seu benefício no futuro.

Em caso de dúvidas contate o Núcleo de Gestão dos Planos  pelos telefones (51) 3231.7444/0800.643.7444, ou envie um e-mail para gestaoplanos@fapers.org.br.