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Eleições para membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretor de Seguridade

4 de fevereiro de 2020

Fique atento ao prazo de inscrição de candidaturas: 10/02 a 02/03/2020!

Você está interessado em candidatar-se a uma vaga em um dos órgãos de administração e fiscalização da FAPERS? Então continue lendo esta matéria!

Em 2020, na Fundação será realizado processo eleitoral para:

Conselho Deliberativo da Área eleitoral 1 (regionais de Bagé, Pelotas, Santa Maria e Soledade): 1 (um) Titular e 1 (um) Suplente;

– Conselho Fiscal: 1 (um) Titular e (1) um Suplente

Diretor (a) de Seguridade: 1 (um) Titular

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. Dos pré-requisitos:

Os participantes ativos e assistidos (aposentados) constantes no cadastro da Fundação poderão candidatar-se a uma vaga nos órgãos de administração e fiscalização, desde que observados os requisitos dispostos no Regulamento Eleitoral:

I – Participantes ativos com no mínimo 5 (cinco) anos de vinculação empregatícia junto aos Patrocinadores e no mínimo 5 (cinco) anos de vinculação à Fundação na condição de participantes ou aposentados com no mínimo 5 (cinco) anos de vinculação ao plano de benefícios.

II – Comprovar experiência, de no mínimo três anos, no exercício de atividades nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria.

III – Estar em dia com o pagamento das contribuições e dos empréstimos à Fundação.

IV – Comprovar não estar inscrito em órgão de proteção ao crédito

V – Não possuir ação judicial contra a Fundação.

VI – Formulário Cadastral, devidamente preenchido, conforme modelo disponibilizado pela agência reguladora das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

VII – Cópia de documento de identidade e certidão de regularidade no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

VIII – Currículo com a documentação comprobatória da experiência profissional tratada no inciso II.

IX – Cópia(s) do(s) diploma(s) de conclusão de curso superior e dos certificados dos principais cursos mencionados no currículo.

X – Certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça Estadual, da Justiça Federal e do Departamento da Polícia Federal – DPF.

O disposto nos incisos de I a X são requisitos legais previstos na legislação vigente e nos Normativos Internos da Fundação para registro da candidatura, e deverão ser comprovados por meio de documentação pertinente.

Acesse o Regulamento Eleitoral disponível na íntegra no site da Fundação (www.fapers.org.br – aba EXTRAS > Eleições), ou  clique aqui.

 

. Das inscrições e da Habilitação:

As inscrições deverão ser realizadas no período de 10/02 a 02/03/2020, mediante protocolo do REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO, entregue diretamente na FAPERS e/ou por postagem por correio via Sedex ou carta registrada; clique aqui e acesse os Formulários necessários.

A Comissão Eleitoral poderá homologar ou não a inscrição do interessado, comunicando-o, desta decisão. A homologação das candidaturas não implica obrigatoriamente que o candidato esteja apto a tomar posse no cargo pretendido.

Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

I – Requerimento de inscrição do candidato, com sua assinatura, conforme os modelos:

Anexo IV (candidatos ao Conselho Deliberativo);

Anexo V   (candidatos ao Conselho Fiscal) e

Anexo VI (candidatos a Diretor de Seguridade), clique aqui e acesse os Formulários necessários

II – Apresentação dos documentos conforme Capítulo III, Artigo 3º, incisos IV e do VI ao X do Regulamento Eleitoral.

 

. Da votação dos participantes ativos e assistidos:

O voto será secreto e não obrigatório e será exercido pelo próprio participante ou assistido (aposentado ou pensionista) da Fundação. Os participantes e assistidos do Patrocinador FAPERS votarão por meio de cédula eleitoral.

Visando modernizar e agilizar o processo eleitoral, bem como diminuir custos, os participantes e assistidos (aposentados e pensionistas) do Patrocinador ASCAR votarão por urna eletrônica via intranet, disponibilizada pela ASCAR. Oportunamente, serão encaminhadas informações/instruções referente a votação.

 

Candidate-se! Vote! Participe!