0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Associações Previdenciárias do sul do Brasil se reúnem durante o 40º Congresso ABRAPP

17 de outubro de 2019

Na tarde de hoje as Diretorias da Tchê Previdência – Associação Rio-Grandense de Entidades Fechadas de Previdência Complementar, ASCPREV – Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar e PREVIPAR – Associação dos Fundos de Pensão do Paraná estiveram reunidas durante o 40º congresso da ABRAPP.

Estiveram presentes o Diretor Presidente e também Diretor Superintendente da FAPERS, Cezar Henrique Ferreira, o Diretor Executivo e também Diretor de Seguridade da FAPERS, Álvaro Roque Kern Junqueira, e o Diretor Executivo e também Contador da INDUSPREVI, Gilmar Caldas Peres. Também participaram Cláudia Trindade, presidente da PREVIPAR e Ezequias Candido de Paula, diretor presidente da ASCPrev.

Durante a reunião foram abordados temas de interesse comum às três associações, como a promoção de cursos de capacitação e a organização do 11º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul previsto para ser realizado em maio/2020 em Florianópolis- SC.

As associações buscam se preparar para a nova Previdência que se anuncia a partir das transformações observadas na sociedade brasileira; entre elas, o avanço das tecnologias, as transformações nas relações do trabalho com informalidade, terceirização e ocupações menos longevas, associadas com a alteração demográfica da população brasileira aliadas a um contexto econômico de baixa histórica de taxa de juros e da inflação.