0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

40º CONGRESSO ABRAPP

28 de outubro de 2019

Entre os dias 16 e 18 de outubro de 2019 foi realizado no Transamérica Expo-Center, na cidade de São Paulo, o 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, promovido pelo sistema Abrapp, Sindapp, ICSS, UniAbrapp e Conecta.

A edição deste ano trouxe como tema o “Protagonismo em um Mundo Sem Fronteiras”, enfatizando a importância da Previdência Complementar Fechada como protagonista diante de um ambiente de mudanças aceleradas em todos os campos. Além das plenárias e insight sessions do auditório principal, o evento realizou 20 apresentações técnicas, abordando variados assuntos relacionados ao segmento.

Trazendo diversas palestras simultaneamente, a programação buscou proporcionar aos participantes uma experiência de debates e reflexões, discutindo sobre o novo momento do setor no atual cenário de transformação. Ministradas por especialistas de diversas áreas, as apresentações tiveram presentes diversos nomes importantes, dentre eles o economista Ph.D., Eduardo Gianetti, o Co-fundador e Presidente da Amana-Key, Oscar Motomura, e o Ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Para organizar a participação dos presentes nas palestras realizadas de forma simultânea, o Congresso ABRAPP disponibilizou através das plataformas Play Store e IOS um aplicativo para smartphones onde os usuários puderam ter acesso na íntegra à programação dos três dias de evento. Desse modo de acordo com suas preferências pessoais os usuários puderam escolher quais palestras participarem.

A  participação da FAPERS assim como de outras associações previdenciárias em um evento desse segmento é de extrema importância, uma vez que se visa preparar-se para a nova Previdência que se anuncia a partir das transformações observadas na sociedade brasileira; dentre essas, o avanço das tecnologias, as transformações nas relações do trabalho com informalidade, terceirização e ocupações menos longevas, associadas com a alteração demográfica da população brasileira aliadas a um contexto econômico de baixa histórica de taxa de juros e inflação.

A Diretoria Executiva da FAPERS ao fazer um balanço das informações recebidas durante o 40º Congresso, entende que esta gestão está em consonância com o novo cenário da previdência, bem como, focada nas demandas dos seus participantes.

FOTO: Acontece ABRAPP