0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

FAPERS, de olho no futuro preparada para novos desafios!

29 de agosto de 2019

A reforma da Previdência foi aprovada na Câmara no início do corrente mês e aguarda-se o aval do Senado nos próximos meses para sua efetiva implantação. Diante das regras em debate, os brasileiros olharão com mais atenção para a necessidade de poupar para o futuro por conta própria.

No último dia onze, o portal O Globo publicou matéria prevendo, segundo analistas, que com a reforma da Previdência, 4 milhões de brasileiros devem aderir à previdência privada em cinco anos. Estimativas da consultoria especializada Mercer apontam um aumento de 25% no número de pessoas que investem em previdência complementar, saltando de 16 milhões para 20 milhões, em cinco anos.

Reflexo do contexto sócio-econômico atual e do bom momento vivido pela Fundação, no primeiro semestre de 2019, ocorreu o ingresso de 31 novos participantes na FAPERS, representando um aumento de 29% em relação ao mesmo período em 2018, conforme demonstra o gráfico abaixo:

 

Fonte: Núcleo de Gestão dos Planos

 

Ainda de olho no futuro e no aumento da reserva de poupança, neste primeiro semestre, 63 participantes alteraram seu percentual de contribuição, em contrapartida ao segundo semestre de 2018, com 46 participantes, representando um crescimento de 36%.

Fonte: Núcleo de Gestão dos Planos

 

O regulamento do Plano Misto e do Plano Prever possibilitam a alteração de percentual dos participantes duas vezes ao ano. A revisão anual do percentual contributivo é um fator decisivo na construção do seu patrimônio. Fique atento: em dezembro você poderá alterar seu percentual!