0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Comissão Permanente recebe informações sobre Governança Estratégica da FAPERS

14 de junho de 2019

A Comissão da Permanente foi implantada pela Diretoria Executiva, em agosto de 2012, e emergiu em um momento de reestruturação da FAPERS. A Comissão envolve as Associações, Sindicatos e outras organizações formais que representam as diferentes classes de trabalhadores da extensão rural, e desempenha papel determinante no atual processo de governança estratégica da Fundação contribuindo para o resgate da confiança e credibilidade junto ao seu público.

Passados sete anos, a ação da Comissão Permanente estimula a ampliação do diálogo interinstitucional, bem como, garante a transparência e o monitoramento da gestão corporativa. No dia trinta e um de maio, a Comissão Permanente realizou sua 34ª reunião, e na oportunidade, o Coordenador da Comissão e Diretor de Seguridade, Álvaro Roque Kern Junqueira, e o Diretor Superintendente, Cezar Henrique Ferreira, apresentaram os resultados da Fundação aos representantes da ASAE, ASAPAS, AGC, SENGE e SINTARGS. Os Diretores também esclareceram dúvidas sobre os planos previdenciários, bem como, prestaram informações sobre a importância de investir em previdência complementar, além de informar as próximas principais ações previstas para a execução do planejamento estratégico.

Álvaro e Cezar pontuam que ao apresentar o panorama atual da FAPERS, a Gestão 2017/2020, reafirma seu compromisso em atender os dispositivos legais e os padrões de governança estratégica, com foco na transparência, inovação, simplificação e modernização da gestão da entidade, para que os participantes e Patrocinador acompanhem o desempenho dos planos administrados pela Fundação, fortalecendo a mesma, como fundamental política de recursos humanos da EMATER/RS-ASCAR.