0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Diretor Superintendente da FAPERS prestigia a posse da ASAE

23 de outubro de 2018

O diretor Superintendente da Fundação Assistencial e Previdenciária da Extensão Rural do RS – FAPERS, Cezar Henrique Ferreira, participou da posse da nova diretoria executiva e conselhos fiscal e de representantes da Associação dos Servidores da Emater/RS-Ascar (ASAE), biênio 2018/2020, que tomaram posse nesta segunda-feira (22/10), no auditório do Semapi, em Porto Alegre. A assistente social, lotada no Escritório Central, Isolete Magali Georg Bacca é a primeira mulher a assumir a presidência da entidade em seus 34 anos de existência.

​Participaram da cerimônia o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, o presidente da EMATER e Superintendente Geral da ASCAR, Iberê de Mesquita Orsi, os diretores da Emater Silvana Dalmás (Administrativa) e Lino Moura (Técnico); representantes do Simvetrs, Senge, Cresal, Semapi, AERS, Asapas, além de gerentes regionais e empregados da empresa.

Ao agradecer a confiança depositada pelos colegas, Isolete Bacca afirmou que sente-se honrada em ser a primeira mulher a assumir a entidade. Espera contar com o apoio de todos os associados para enfrentar os desafios que se apresentarem nesta trajetória. “Nos próximos dois anos deixaremos a nossa parcela de contribuição. Daremos continuidade a consolidação dos processos gerenciais existentes  e trazendo assim projetos inovadores e ampliando a capilaridade das ofertas de serviços visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da extensão rural”.

A ASAE, principal entidade de representação dos empregados da EMATER/RS-ASCAR, tem importante papel e histórico de lutas e  serviços e benefícios disponibilizados aos associados, principalmente em favor do fortalecimento e da valorização dos serviços de ATERS prestados à comunidade gaúcha.

Perante a gestão da FAPERS, a ASAE participa de forma relevante da Comissão Permanente criada pela diretoria executiva em 2012, que se reúne periodicamente com o objetivo de acompanhar o desempenho da FAPERS, indicar mudanças de rumo, quando julgar necessário, a partir de demandas e/ou contribuições da categoria de participantes representada e elaborar e/ou modificar regimento interno para aprovação do Conselho Deliberativo da FAPERS.

A transparência da gestão da FAPERS é fortalecida a partir do papel da Comissão de analisar a situação da Fundação, ampliando o diálogo interinstitucional, atuando de forma consultiva, fornecendo sugestões para tomada de decisões da Diretoria Executiva e dos Conselhos da Fundação.

A diretoria executiva da FAPERS deseja uma gestão profícua e de sucesso à nova diretoria da ASAE em favor da qualidade de vida de seus associados e do fortalecimento dos serviços prestados pela EMATER/RS-ASCAR.