35ª edição do Congresso sobre Previdência Complementar Fechada da América Latina

24/11/2014

No período de 12 a 14 de novembro do corrente ano, São Paulo sediou a 35ª edição do  Congresso sobre Previdência Complementar Fechada da América Latina. A FAPERS esteve representada pelo Diretor Superintendente, Paulo Francisco Conrad, e pela Presidente do Conselho Deliberativo, Adelaide Juvena K. Ramos.

Durante as plenárias do referido evento, várias questões foram analisadas, tais como: reflexão sobre a estrutura de previdência, criação de mecanismos e produtos mais atrativos aos patrocinadores e participantes, gestão segura dos recursos e da educação previdenciária e financeira  entre outros.

Conrad avalia que o referido evento é importante tendo em vista que hoje existe no Brasil, mais de sete milhões e quinhentos mil trabalhadores que ganham acima do teto do INSS, dos quais somente dois milhões e meio participam do sistema de Previdência Complementar. Assim eventos como este, possibilitam que os participantes tenham conhecimento do que é o sistema de Previdência Complementar, bem como, os gargalos do mesmo, as tratativas que estão sendo tomadas para torná-la de  fácil compreensão à sociedade e  assim possibilitar novas  adesões às  Entidade de Previdência Complementar, visando segurança financeira na sua fase pós-laborativa.

Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar