0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Planejamento Estratégico e Projeto de Governança Coorporativa da FAPERS são apresentados para a Diretoria da EMATER/RS-ASCAR

28 de maio de 2019

 

O Superintendente Geral da ASCAR e Presidente da EMATER/RS, Geraldo Sandri, acompanhado do Superintendente Administrativo da ASCAR e Diretor Administrativo da EMATER/RS, Vanderlan Vasconselos, Superintendente Técnico da ASCAR, Diretor Técnico da EMATER/RS, Alencar Paulo Rugeri e do Chefe de Gabinete Dario Giovanella, prestigiaram a posse dos novos membros do Conselho Deliberativo e Fiscal, realizada durante a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da FAPERS no último dia vinte e dois.

Na oportunidade, o Diretor Superintendente, Cezar Henrique Ferreira, apresentou os resultados da Fundação, esclareceu dúvidas sobre os planos previdenciários, bem como, prestou informações sobre a importância de investir em previdência complementar.

Cezar destacou que com 38 anos de atuação no mercado e um patrimônio superior a R$  570 milhões, a Fundação se consolida como entidade de previdência complementar, ocupando o 147º lugar no ranking nacional da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP, que abrange cerca de 300 instituições.

Cezar apresentou as principais ações da Fundação ao longo do último ano nas áreas de Governança, Investimentos, Comunicação, Seguridade e Administração, em consonância com o Planejamento Estratégico da Gestão 2017/2020. Cezar destacou que, para 2019, o foco da gestão será a reestruturação e o mapeamento dos processos e fluxos de trabalho, buscando a transparência, inovação, simplificação e modernização da gestão da entidade. Registrou, também, a avaliação dos sistemas internos e o estudo sobre a implantação de benefício de Risco no Plano Prever, ambos em andamento.

Quanto ao Plano de Comunicação, para 2019, foram destacadas as seguintes ações em andamento: Campanhas de adesão de novos participantes, pesquisa de satisfação e interesse visando a implantação de Plano Família para familiares de participantes e assistidos, disponibilização de curso EAD via Plataforma de ensino Mirador Academy de forma gratuita, para todos os participantes ativos e assistidos da FAPERS durante um mês em parceria com a EMATER/RS-ASCAR e a TCHÊ PREVIDÊNCIA.

Ao apresentar o panorama atual da FAPERS, a Gestão 2017/2020, reafirma seu compromisso em atender os dispositivos legais e os padrões de Governança Corporativa, com transparência, para que os participantes e Patrocinador acompanhem o desempenho dos planos administrados pela Fundação, fortalecendo a mesma, como fundamental política de recursos humanos da EMATER/RS-ASCAR.