0800 643 7444 - (51) 3231-7444 | fapers@fapers.org.br |

Diretoria Executiva da FAPERS é recebida pelo Presidente da EMATER/RS-ASCAR

25 de abril de 2018

Nesta terça feira, dia 24 de abril, os diretores da Fundação Assistencial e Previdenciária da Extensão Rural do RS: Cezar Henrique Ferreira, diretor Superintendente, Álvaro Roque Kern Junqueira, diretor de Seguridade e José Pedro Osório Mendina, diretor Financeiro, foram recebidos pelo Superintendente Geral da ASCAR e Presidente da EMATER/RS, Iberê de Mesquita Orsi, que tomou posse recentemente.

Na pauta a situação atual da FAPERS e os bons resultados obtidos  nos últimos anos. Foi abordado também o patrimônio atual da Entidade, da ordem de R$531 milhões, situação de dezembro de 2017, e a carteira de investimentos com solidez e solvência para dar conta dos compromissos em benefícios aos 2.440 participantes.

O novo dirigente da Patrocinadora ASCAR tomou conhecimento também do Planejamento Estratégico da gestão 2017/2020 elaborado no segundo semestre de 2017, em fase de implantação e suas principais ações, como por exemplo a implantação do Plano de Comunicação Assertiva.

Os dirigentes da FAPERS alertaram também para o decreto de Nº 53.980, de 22 de março de 2018, do Governo do Estado que institui Grupo de Trabalho com a finalidade de estudar e propor soluções referentes à relação jurídica do Estado com a EMATER/RS-ASCAR, visto que a Fundação e seus participantes são parte importante do processo.

O Presidente Iberê reconheceu a importância da FAPERS para a tranquilidade dos trabalhadores da ASCAR e, manifestou confiança no futuro de ambas instituições.